Contan Assessoria Contábil e Empresarial


Saiba como os bancos podem auxiliar os profissionais contábeis

  • 23/09/2021



     

    Saiba como os bancos podem auxiliar os profissionais contábeis

     

    Uma pesquisa realizada pelo Portal Contábeis em parceria com a Qyon mostra que os bancos digitais podem ser aliados dos profissionais de contabilidade. Também conhecidos como fintechs, por trazer tecnologia e inovação, as instituições têm conquistado vários aderentes que procuram desburocratização.

    Os bancos digitais permitem que os clientes façam todos os procedimentos pelo aplicativo ou site, sem precisar ir até uma agência, o que facilita processos contábeis.

    Segundo o levantamento, as principais ferramentas que atraem os consumidores são as taxas reduzidas e a possibilidade de pagamento por Pix, ferramenta do Banco Central.

    Para as demandas contábeis, destacam-se a necessidade de conciliação bancária (96%) e a integração entre as contas a pagar e receber (91%).

    Bancos digitais

    É importante ressaltar que os bancos digitais são regulamentados pelo Banco Central do Brasil e não possuem agência física. 

    Na prática, eles funcionam como aplicativos, seja para realizar transferências, seja para os atendimentos. 

    Todas as informações da conta, como saldo, movimentação bancária e extrato, ficam disponíveis no aplicativo.

    Sobre a Qyon

    Para reduzir a complexidade e diminuir o retrabalho, a Qyon, empresa que desenvolve softwares de gestão empresarial com inteligência artificial, lançou um banco digital, o Qyon Bank. 

    A instituição já é integrada com as ferramentas de gestão da Qyon, como ERP, software de emissão de notas fiscais eletrônicas, controle de ponto eletrônico, dentre outras.

    A abertura de conta é gratuita, mas por enquanto funciona apenas por convite. Contudo, a empresa está negociando acordos com entidades de classe de contabilistas para que a instituição possa atender às necessidades dos profissionais.

    Fonte: Portal www.contabeis.com.br


Fique por dentro das notícias on-line

Veja todas as notícias on-line
Subir ao topo