Contan Assessoria Contábil e Empresarial


Funcionários de PMEs poderão bater o ponto e até receber salário em máquinas de cartão da Stone

  • 25/11/2025



     

    Funcionários de PMEs poderão bater o ponto e até receber salário em máquinas de cartão da Stone

     

    As máquinas de cartão agora ganham uma nova funcionalidade: o controle de ponto e o pagamento de funcionários. A mudança passa a ser oferecida pela Stone, a partir desta segunda-feira (24/11), após identificarem em pesquisa própria que mostra que 8 em cada 10 pequenas e médias empresas não têm controle sistematizado de horas. De acordo com a empresa, o lançamento faz parte de estratégia de contribuir com a jornada operacional de seus clientes.

    Na prática, o “Bate Ponto” permite que o registro do ponto seja feito na maquininha de cartão, usando a câmera do próprio dispositivo e sem depender de softwares externos. Os dados sobre a carga horária dos colaboradores fica disponível em sistema da Stone já utilizado por clientes. A solução funciona em todos os aparelhos que possuem a função câmera.

    Com a solução “Pagar Funcionários”, o empreendedor poderá pagar salários, férias e 13º pelo app ou pelo portal da Stone. É possível pagar até 50 funcionários de uma vez via Pix com a funcionalidade. A empresa indica a ferramenta para empreendedores com equipes de cinco a 50 pessoas. As informações para pagamento são salvas no sistema e podem ser repetidas com o clique a cada mês.

    Para os clientes que quiser adquirir as duas novidades, a mensalidade é de R$ 7,99 ao mês. Apenas a funcionalidade "Pagar Funcionários" tem o valor de R$ 1,99 ao mês, enquanto a "Bater Ponto" sai por R$ 7,99 ao mês.

    De acordo com pesquisa realizada pela Stone com mais de 1 mil clientes, 8 em cada 10 pequenos e médios empreendedores ainda utilizam métodos manuais, como papel ou planilhas, para o controle de ponto dos seus funcionários.

    Os serviços já estão sendo usados em escala menor há um ano e meio. Com o lançamento oficial, a expectativa é alcançar toda a base de clientes que possui entre cinco e 50 colaboradores. “A gente sabe que o pequeno e médio empreendedor perde um bom tempo do dia com tarefas operacionais, e o controle de ponto dos funcionários é uma delas. Por isso, oferecemos soluções que deixam essa rotina muito mais simples”, diz Mateus Biselli, diretor de Growth da Stone.

    Para o próximo ano, a Stone espera fazer novos lançamentos que complementem a jornada do cliente. "Queremos ajudar eles a vender mais, gerir melhor o negócio e pagar melhor os funcionários e fornecedores. O objetivo é estar mais próximo do dia a dia do cliente", complementa Biselli.

    Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios


Fique por dentro das notícias on-line

Veja todas as notícias on-line
Subir ao topo